Dia 18 de Maio, teremos connosco Francisca Camelo e João Pedro Azul. A Francisca é, entre as novas vozes da poesia portuguesa, uma das mais seguras e acutilantes. Estudou Artes Visuais e Psicologia na Universidade do Porto. Tem poemas publicados em diversas revistas, tais como Enfermaria 6, Flanzine, Tlön. É co-fundadora de A Bacana, plataforma on-line de divulgação de literatura e arte. Publicou os livros “Cassiopeia” (2018), “Photoautomat” (2019), “O Quarto Rosa” (2019), semifinalista do Prémio Oceanos 2019, e “A Importância do Pequeno-almoço” (2020).
João Pedro Azul é formado em Teatro — Interpretação pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, tendo trabalhado nas áreas da dramaturgia e encenação. Coordenador da revista Flanzine e editor da Flan de Tal, onde vem publicando a colecção “elementário”, publicou o seu primeiro livro de poesia em 2020: “Um Cavalo Sentado à Porta”. Em conjunto com o ilustrador João Concha, assinou o “Livro do Amo” (2015, Plano Nacional de Leitura). Pós-graduado em Gestão de Actividades Artísticas, Culturais e Educativas, frequentou o Mestrado de Multimédia da Universidade do Porto.
Conversa e leituras serão os ingredientes essenciais, mas nunca se sabe o que poderá acontecer. O palco abre-se ao público e o público faz parte do palco.
- DATA18 de Maio 2021
- HORÁRIO20:30
- INFORMAÇÕES966 186 871 | comunicacao@teatrodarainha.pt
- MORADASala Estúdio do Teatro da Rainha | Rua Vitorino Fróis - junto à Biblioteca Municipal - Largo da Universidade | Edifício 2 | 2504-911 Caldas da Rainha