Nota Biográfica

Nasceu no Porto, em 1985. Ingressou na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) em 2006. Profissionalmente, trabalhou com os encenadores Fernando Mora Ramos, Paulo Calatré, Lee Beagley, Luísa Pinto, Ivo Romeu Bastos, Joana Brandão, Alexandre Lyra Leite, Joana Magalhães, Tânia Almeida, António Durães, entre outros. Trabalhou textos de Bertolt Brecht, Moliére, Marivaux, Joseph Danan, Carlos Tê, Shakespeare, Ionesco, Beckett, Enzo Corman, Thomas Bernard, Aristófanes, Cecília Ferreira, integrando, entre outros, os espectáculos “Missa do Galo”, “Jojo, o Reincidente”, “Dramoletes I: O Coveiro” , “Dramoletes II: Da Xenofobia”, “Lisístrata”, “Rei Lear”, “Operafernália”, “Credo”, “Breviário Gota d’Água”, “A Casa Encantada”, “A Elegante Melancolia do Crepúsculo”, “Entremez dos Romances”, “Mente”, “A Chave Invisível”, “Sonho de uma Noite de Verão”.

Foi assistente de encenação de Max Schumacher e Matthias Horn no espetáculo “Die Vier Von der Tankstelle”, da companhia alemã Post Theatre Berlin. Encenou o espectáculo “Rua da Alegria – concerto para duas actrizes e dois músicos”, com texto de Cecília Ferreira, espectáculo apresentado na ESMAE e no Teatro Carlos Alberto, inserido no festival Corrente Alterna. Faz dobragens nos estúdios Somnorte e Cinemágica desde 2005, dando voz a diversos filmes e desenhos animados da televisão portuguesa.

Colabora com o Canal Panda no projecto musical “Panda e os Caricas”. É um dos membros fundadores do Teatro a Quatro, companhia sedidada na Fábrica da Rua da Alegria, no Porto, onde desenvolve projectos que visam a exploração de novas linguagens e de novos horizontes artísticos.