Nota Biográfica

Concluiu o Curso de Formação de Actores da Escola Superior de Teatro do Conservatório Nacional (1983) e foi co-fundador do Teatro do Século (Lisboa). No Grupo Persona-Teatro de Comédia, faz repertório nacional.
Em 1992 trabalha no CENDREV a convite de Fernando Mora Ramos e em 93 integra o elenco de A Escola da Noite companhia em que representa textos de Maquiavel e Gil Vicente em encenações de Ricardo Pais e Nuno Carinhas. Em 1994 integra o elenco de Esta noite improvisa-se numa produção do Teatro da Rainha para a Culturgest, no âmbito da Lisboa Capital Europeia da Cultura. A partir de 1995 colabora com a Comuna e com o Vicenteatro. Entre 1999 e 2004 colabora com o Centro Cultural Malaposta. Em 2004, retoma a colaboração com o Teatro da Rainha, companhia em que desenvolve também actividades de formação e tradução, tendo neste momento a responsabilidade dos Cursos de Formação, nomeadamente junto da Universidade Sénior, grupo com que prepara (finais de 2018/19) textos de Anrique da Mota.
Como actor participou em mais de 70 espectáculos de Goldoni, Gil Vicente, Pirandello, Thomas Bernhard, Martin Crimp, Sean O’Casey, Molière, entre outros autores.
Entre 1995 e 2014 dá Expressão Corporal e Dramática na Escola Técnica Psicossocial de Lisboa. Em 1997 conclui a Lic. em Línguas de Literaturas Modernas – Estudos Portugueses e Alemães na Universidade Nova de Lisboa, e em 2004 a componente curricular do Mestrado em Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Em 2013 é-lhe concedida a equivalência ao grau de Lic. em Teatro – Ramo de Atores pela Escola Superior de Teatro e Cinema.
É o actual responsável dos projectos de formação e criação de públicos do T.R. junto da Universidade Sénior e de núcleos de formandos de escolas profissionais. Como formador (CPP), no âmbito da formação profissional, promove também formações na área da valorização pessoal e criativa.
Traduziu Eva, A amante de Hitler, Stefan Colditz, 2007 Weisman e Cara Vermelha, G. Tabori, 2007, Cabeça e Coração, Achternbusch, 2007, Entremez do Juiz dos Divórcios, de Cervantes, 2008, Coragem de mãe, G. Tabori, 2011 e o Entremez do Retábulo das Maravilhas, de Cervantes, 2016.