• DATA15 de Novembro de 2018
  • HORÁRIO21:30
  • MORADASala Estúdio do Teatro da Rainha | Rua Vitorino Fróis - junto à Biblioteca Municipal - Largo da Universidade | Edifício 2 | 2504-911 Caldas da Rainha

Frágil de David Greig foi escrito para o Theatre Uncut, “um colectivo politicamente motivado” que, em Março de 2011 organizou uma iniciativa a nível nacional para protestar contra os cortes radicais efectuados nas despesas públicas em Inglaterra. (…) O impulso inicial teve origem num momento de crise política, ao qual este tentou fornecer uma resposta estética. Foram apresentadas no “Southwark Playhouse” oito peças curtas, que vieram a ser repostas em vários locais em Inglaterra. Alguns dos objectivos do Theatre Uncut foram iniciar um debate sobre a política contemporânea, criar um espaço dedicado à partilha de trabalhos emergentes que abordam temas políticos e instigar à acção. (…)

A peça de Greig apresenta uma tensa discussão entre Jack, um jovem dependente de cuidados de saúde mental, e Carolina, uma terapeuta do centro de apoio comunitário que acabara de perder o seu financiamento. Perturbado por esta notícia, Jack entrou à força em casa de Carolina a meio da noite. Após alguma discussão, Jack propõe um protesto que tornaria a situação de cidadãos vulneráveis como ele próprio, impossível de ser ignorada pelo governo. (…)

Ficha Artística

TEXTO David Greig
TRADUÇÃO Pedro Marques
INTERPRETAÇÃO Pedro Carraca
CENOGRAFIA E FIGURINOS Rita Lopes Alves
LUZ Pedro Domingos
ENCENAÇÃO Jorge Silva Melo