Retomadas as hostilidades com uma sessão dedicada à colecção de peças publicadas numa parceria do Teatro da Rainha com a editora Companhia das ilhas, regressaremos ao programa inicialmente delineado para, no próximo dia 16 de Junho, pelas 21h30m, dizermos 33 com Regina Guimarães. Poeta, dramaturga, letrista, Regina Guimarães (Porto, 1957) foi docente da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e na ESMAR. Criou com Serge Abramovici (Saguenail) a editora Hélastre, onde tem vindo a publicar grande parte do seu trabalho poético. Estreou-se em livro com “A repetição/La répétition” (1978), publicando, desde então, inúmeras obras de poesia, teatro e ensaio. De uma estreita colaboração com Ana Deus surgiu a banda Três Tristes Tigres, para a qual Regina Guimarães tem contribuído com várias letras. Este trabalho foi objecto de análise no volume “As Letras como Poesia”, de Vitorino Almeida Ventura. Entre as obras mais recentes de Regina Guimarães, encontramos o livro “Casamata” (Douda Correria, 2017). Como é apanágio das sessões levadas a cabo em Diga 33, procuraremos saber mais sobre o percurso da nossa convidada, alargando a conversa à assistência, ouviremos poemas da sua autoria e tentaremos perceber se entre poema e canção pode haver abraços.

Avisam-se os nossos espectadores assíduos que é obrigatória a reserva prévia dos lugares e que a lotação será de cerca de 30 lugares — sendo que a implantação das cadeiras (somos especialistas de mises en place) respeitam a distancia da praxe, assim como os canais de circular serão estabelecidos racionalmente, contando com a colaboração activa dos espectadores neste “jogo” das distâncias e direcções da respiração mascarada — o jogo do desconfinamento.
Entrada Livre. Lotação reduzida a 30 lugares.

VER PROGRAMA

PROGRAMA 2020

28 Janeiro: Apresentação do livro Si dispensa dai fiori (edição volta d’amar), de JOSÉ RICARDO NUNES

VER PROGRAMA

18 de Fevereiro: Gravação do programa Ah, falemos da brisa!, de CLÁUDIA NOVAIS e JOSÉ CARLOS TINOCO

VER PROGRAMA

21 de JulhoANTÓNIO CABRITA

  • DATA2020
  • HORÁRIO21:30
  • INFORMAÇÕES966 186 871 | comunicacao@teatrodarainha.pt
  • MORADASala Estúdio do Teatro da Rainha | Rua Vitorino Fróis - junto à Biblioteca Municipal - Largo da Universidade | Edifício 2 | 2504-911 Caldas da Rainha