Autor ANNE CARSON
Tradução ISABEL LOPES  (professora da ESEC)

No clássico grego, Antígona é condenada à morte após a violação de um dos éditos de Creonte, que a impedia de dar sepultura digna ao seu irmão, Polinices, considerado um traidor. A originalidade de “Antigotriz” de Anne Carson na adaptação desta personagem – reinventada inúmeras vezes – é o minimalismo radical que escolheu para “traduzir” este espectáculo. É mais adaptação que tradução, fruto da urgência de redifundir a mensagem de coragem, luta pela justiça e desobediência, vinculada no texto clássico.

Poderia ser considerada uma peça sobre o luto e a responsabilidade moral que temos para com os mortos, mas desengane-se o espectador. Antigonick é, para lá disso, um apelo à desobediência civil quando somos governados por tiranos, por haver uma diferença radical entre justiça e legalidade e porque todo o plano autocrático deve ser combatido com uma vontade inabalável.

15,00€
Local de Venda – Teatro da Rainha
Compra online – Transferência bancária no valor de 15,00€ (portes pagos para o continente e ilhas) para o NIB PT50 0035 0183 00064077830 43 com a descrição “Ajax" (Enviar comprovativo de transferência, nome e morada de entrega para geral@teatrodarainha.pt)